top of page
sun-3588618_1280.jpg

GRUPO DE TEATRO SOMA

SOMA significa Sebastião “O Mártir”.

 Cheguei ao Centro em maio de 1979 e trouxe comigo 6 filhos para a Evangelização Infantil que acontecia nas manhãs de sábado. Uma família inteira dedicava-se a este importante trabalho: EVANGELIZAR, a família VAZ ou os irmãos Suzete, Suzi, Suzana e Simão Pedro, junto com o Sr.Nilton Dutra, então, vice presidente da Casa era o responsável pela evangelização dos jovens.

Suzi nos convidou para participar da Peça “O Diabinho Coxo” de Leopoldo Machado, ela e o Sr.Nilton eram os Diretores da área cultural. Ao longo do ano de 1980 apresentamos a peça aqui na Casa do Distrito Federal, indo até Sobradinho no Centro Bezerra de Menezes.

Quando a família Vaz saiu, eu assumi a parte cultural e vários trabalhos cênicos foram apresentados, dentre eles, No Reino da Fantasia, Em Busca do Tesouro Perdido (ambos infanto juvenil), O Encontro, Verso e Reverso, Livre Arbítrio, Estados de Consciência, A Lei Maior, Alma e Água da Paz apresentada no ano passado em março na abertura do ESDE e em junho na Seara de Luz.

Este ano, devido á Pandemia, VIVEMOS uma HISTÓRIA diferente, num cenário, até então desconhecido, mas não menos importante nesta fase de TRANSIÇÃO PLANETÁRIA.

Pelo Grupo de Teatro SOMA ao longo dessas décadas passaram muitas dezenas de jovens e adultos atores.

Hoje, o nosso grupo está reduzido mas disposto ao trabalho. Podemos dizer que retornaremos com ÁGUA DA PAZ, uma peça que traz fragmentos da vida do inesquecível médium, Chico Xavier.

Neiva Gonçalves/28/07/2020.

.

bottom of page